Em solenidade, seccional imbitubense premiou empresas por ações educacionais

sulgesso ACLA

A Academia Catarinense de Letras e Artes – ACLA – seccional de Imbituba, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município, realizou no dia 03 de novembro a solenidade “Batismo de Fogo Anita Garibaldi”. O evento teve por objetivo recordar na cidade as memórias da primeira batalha travada por Anita e Garibaldi na praia de Imbituba, que comemora 179 anos este ano.

Na ocasião, a ACLA premiou cidadãos e empresas que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade com ações na área da educação e cultura.

Dentre as empresas premiadas por ações educacionais e ambientais no município, estava a SulGesso, empresa de Imbituba que atua com o beneficiamento e comercialização de sulfato de cálcio e que desenvolve projetos voltados à educação ambiental nas escolas.

A autoridade máxima literária de SC tem entre suas principais finalidades valorizar e preservar as culturas regionais presentes no Estado, estimular manifestações artístico-culturais, promover periodicamente encontros, simpósios, debates e outros eventos nos âmbitos Regional e Estadual, sobre temas contemporâneos.

Na premiação, a SulGesso foi reconhecida por suas ações na área ambiental, através do Projeto Imbé, iniciativa que levou educação ambiental às escolas do município. O projeto ofereceu aos alunos de escolas públicas mais uma ferramenta pedagógica para ensinar a importância da conscientização ambiental, como a separação de lixo e a compostagem doméstica, uma opção para quem quer dar um melhor fim para o lixo orgânico.

“A preocupação da SulGesso com o meio ambiente está em seu DNA. Somos pioneiros no beneficiamento do que já foi considerado um passivo ambiental e hoje tem status de matéria-prima para auxiliar o desenvolvimento da agricultura. A responsabilidade socioambiental é de todos nós”, destaca a gestora de marketing da empresa, Isabela Ferreira.

A SulGesso também desenvolveu em 2018 outro projeto junto a seus colaboradores, cultivando uma horta orgânica nas dependências da indústria e entregando legumes e verduras frescos a seus funcionários.

“Uma grande alegria poder representar a empresa e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade de alguma forma! Agradecemos à Secretaria Municipal de Educação e à Academia Catarinense de Letras / seccional Imbituba pelo convite”, acrescenta Isabela.