+55 (48) 3255-0550

Nossa História

1

A Sulgesso Indústria e Comércio S.A., empresa que, por suas ligações acionárias, conta com mais de 30 anos de história, foi criada com a finalidade de oferecer ao mercado produtos de qualidade diferenciada, através do desenvolvimento de atividades de industrialização e comercialização de sulfato de cálcio (gesso).

Deste modo, a SulGesso possui como diferencial, não apenas ativos e recursos humanos, mas a própria história, rica em experiências e realizações, marcadas pelo empreendedorismo e ancoradas, sempre, em princípios éticos, reconhecidos por colaboradores, clientes e fornecedores. As atividades de sua antecessora foram iniciadas no ano de 1981 na área de construção civil. A partir do ano 2000, com a aquisição de depósitos dos subprodutos industriais fosfogesso e finos de ferro da Petrobrás Gás S.A. – GASPETRO, passou a concentrar seus esforços na industrialização e comercialização de insumos para a agricultura, bem como matérias-primas para a indústria de cimento e de tratamento de efluentes, tornando-se a principal fornecedora de gesso agrícola, gesso industrial e finos de ferro da região sul do Brasil.

2

No início de 2011, depois de anos de pesquisa de mercados alternativos para a comercialização dos finos de ferro, deu-se início à exportação de volumes significativos do produto para o mercado siderúrgico chinês.

Como consequência da atividade exportadora, a empresa tornou-se, ombreando-se com a Votorantim, uma das maiores movimentadoras de cargas do Porto de Imbituba, proporcionando rendimentos para centenas de empregados envolvidos direta e indiretamente na atividade portuária.
No ano de 2012, a empresa revoluciona o mercado agrícola e lança o primeiro fertilizante mineral granulado a base de Sulfato de Cálcio com alta concentração de enxofre e cálcio solúveis.

3

A SulGesso continua investindo na implantação de novas unidades industriais, com responsabilidade socioambiental, as quais permitem agregar valor às suas matérias primas, aumentando assim a oferta de empregos e movimentação da economia municipal.