+55 (48) 3255-0550

Comunidades de Imbituba recebem auxílio do Projeto Imbé na luta contra a Covid-19

Organizadores da iniciativa distribuíram alimentos e itens de proteção para escolas e associações enfrentarem o coronavírus

entrega

Desempenhando um papel socioambiental na comunidade de Imbituba, o Projeto Imbé - idealizado pela empresa SulGesso - realizou esta semana uma ação junto à Escola Álvaro Catão, no bairro Vila Nova Alvorada. As iniciativas que integram o projeto visam levar informações e atividades de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, porém, como as escolas estão em um período sem aulas devido à pandemia do coronavírus, a ação teve que ser um pouco diferente.

Por isso, orientados pela escola, a empresa decidiu doar aos alunos 40 kits com frutas, verduras, biscoitos e máscaras de proteção, acompanhados de um cartão com informações de cuidados pessoais para o combate à pandemia de coronavírus. Os alimentos foram recebidos pelo diretor da escola, o professor Jean Carlos Nunes, que destacou a importância do gesto da empresa. “Essa ajuda chega em boa hora. Temos certeza que os kits serão muito bem recebidos pelos alunos que semanalmente vem à escola para buscar materiais de estudo”.

A gestora de marketing da SulGesso lembra que um dos pilares do Projeto Imbé é a educação, e agora, mesmo nesse período sem aulas, a empresa pensou em uma forma de seguir atuando no projeto. “Temos pensado em como podemos ser úteis para as escolas nesse momento. Surgiu então a ideia de fazer contato com as escolas parceiras e identificamos que muitos alunos não têm acesso à internet e, semanalmente, vão à escola buscar os exercícios impressos. Assim, sempre em parceria com a direção da escola, ouvindo o que eles precisavam, criamos a iniciativa de preparar os kits com alimentos e máscaras de proteção, e entregar a esses alunos, para que eles saibam que o Projeto segue presente e apoiando a comunidade”, explica Isabela.

kits

Além dessa ação junto à escola Álvaro Catão com a assinatura do Projeto Imbé, a SulGesso também vem realizando parcerias com outros bairros e instituições, visando o cuidado e combate à Covid-19. Nos últimos meses, a empresa fez doações para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imbituba – Cooperzimba, para a Casa de Repouso Imaculada Conceição, e para o Hospital São Camilo. Junto à associação de moradores do bairro Araçá, foi feita a compra de 1000 máscaras de proteção e doação de vale-gás para famílias da comunidade. Sensibilizados pelas dificuldades que a comunidade vem atravessando neste momento de pandemia, os coordenadores do Projeto Imbé também decidiram doar uma cadeira de banho para uma criança que reside na comunidade em próxima à fábrica da SulGesso e sofre de dificuldade de locomoção, além de doação de cestas básicas.
A ajuda da iniciativa privada tem se mostrado essencial nesse período de pandemia e isolamento. “Como empresa, temos um papel social na comunidade, de ser ativos frente ao combate a esta pandemia e atender da melhor forma possível a população de Imbituba”, destaca a profissional da empresa.

entrega de kits

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação SulGesso

Los comentarios están cerrados.

WhatsApp
Enviar