+55 (48) 3255-0550

Projeto Imbé distribui alfaces orgânicas para alunos da rede pública de Imbituba

Atividade faz parte do projeto de conscientização ambiental desenvolvido pela empresa

alfaces

A SulGesso distribuiu, essa semana, centenas de alfaces em três escolas de Imbituba.
A ação faz parte do Projeto Imbé, que leva educação ambiental para as escolas e a comunidade do município.

A engenheira agrônoma da SulGesso, Morgana Tuzzi, foi até as escolas EEB Professora Gracinda Augusta Machado, EEB Prof Marcilio Dias S Thiago e EEB Engenheiro Álvaro Catão para fazer a entrega de aproximadamente 600 pés de alface, todas orgânicas e cultivadas no viveiro da empresa.

“Foi a primeira vez que levamos alfaces para os alunos. Nas escolas Gracinda e Álvaro Catão já fizemos outras atividades ambientais do projeto Imbé, e as duas escolas também já visitaram nosso viveiro. A escola Marcilio Dias vai participar do projeto Imbé em 2020, com atividade ambiental na escola”, explica a agrônoma.

As alfaces foram entregues em sala de aula, onde as crianças também ouviram explicações sobre a produção realizada no viveiro da SulGesso. Na ocasião, a engenheira agrônoma explicou que aquelas eram alfaces orgânicas, ou seja, que nunca receberam tratamento com nenhum tipo de defensivo, e o solo onde foram plantadas recebem adubos orgânicos da compostagem da própria empresa.

Para 2020, o projeto Imbé pretende plantar mais alfaces para distribuir nas escolas e, ao mesmo tempo, desenvolver atividades ambientais para demonstrar aos alunos a forma de cultivo orgânico.
“Pretendemos nos organizar para no ano que vem plantar mais alfaces e distribuir em outras escolas, porém com uma atividade mais ampla, para que as crianças entendam melhor a importância de se consumir alimentos orgânicos. Essa atividade está dentro dos princípios do projeto Imbé, que são de levar informações ambientais e estimular as crianças a terem uma vida em harmonia com o meio ambiente”, acrescenta Morgana.

 

 

Texto: AgroUrbano Comunicação

Los comentarios están cerrados.