+55 (48) 3255-0550

Projeto Imbé promove educação ambiental no ambiente virtual

Projeto criado pela SulGesso, empresa de Imbituba, oferece educação ambiental gratuitamente para as escolas do município

O período de pandemia e distanciamento social que atravessamos tem afetado o cotidiano de todos nós. Muitas coisas simples do nosso dia a dia foram transformadas ou adaptadas, como usar a internet para continuar educando e aprendendo, por exemplo.

Foi exatamente o que fizeram os idealizadores do Projeto Imbé, da SulGesso, criado com o intuito de levar educação ambiental para alunos das escolas de Imbituba. Impedidos de realizar atividades presenciais com os alunos, o jeito foi recorrer ao ensino a distância, utilizando a internet. Assim, realizaram neste mês de novembro as primeiras aulas virtuais do Projeto Imbé, e os envolvidos foram as crianças do Ateliê Viver e Aprender, escola de educação infantil e fundamental aqui de Imbituba. Os pequenos participaram de uma aula online, com a participação da engenheira agrônoma da SulGesso, Morgana Tuzzi.

O conteúdo apresentado foi sobre separação e reciclagem do lixo, bem como a destinação do lixo orgânico através da compostagem doméstica. Tudo foi ilustrado em vídeos e enviados às famílias da escola. “Uma das principais características do Projeto Imbé são as demonstrações e ações práticas para os alunos, aquela experiência física. No entanto, esse período de pandemia nos impede esse tipo de atividade, por isso decidimos realizar uma aula virtual e as crianças amaram”, conta a engenheira agrônoma e responsável pelo Projeto Imbé, Morgana Tuzzi.


Além das aulas virtuais, os responsáveis pelo Projeto estão criando vídeos explicativos para as crianças. “Também gravamos um vídeo explicativo passo a passo de como fazer uma composteira em casa, sem maiores custos, caso os pais queiram fazer com os filhos. Assim é possível dar um destino mais sustentável aos resíduos orgânicos”, explica Morgana.

Projeto Imbé

Idealizado pela empresa SulGesso, o projeto Imbé surgiu em 2018, com o intuito de levar educação ambiental, inclusive com demonstrações e ações práticas para os alunos, sempre em parceria com as escolas de Imbituba. Desde então, o projeto já atendeu mais de 300 crianças na rede municipal de educação.

Los comentarios están cerrados.

WhatsApp
Enviar