+55 (48) 3255-0550

SulGesso é finalista do FAPESC Prêmio Inovação Catarinense

Empresa de Imbituba concorre na categoria Inovação de Impacto Socioambiental

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC divulgou a relação final dos aprovados no Prêmio Inovação Catarinense – “Professor Caspar Erich Stemmer” 2020. São 32 personalidades, empresas e instituições disputando em 11 categorias. A cerimônia de premiação será realizada totalmente on-line no dia 27 de abril, a partir das 14h.

Concorrendo na categoria de Inovação de Impacto Socioambiental está a SulGesso, empresa de beneficiamento de sulfato de cálcio (gesso agrícola), do município de Imbituba.

“Estamos muito felizes por essa indicação, que pra nós significa um reconhecimento do nosso trabalho. Realizamos um trabalho de limpeza em Imbituba, já tendo retirado, ao longo desses anos,  2,5 milhões de toneladas do que já foi considerado um rejeito industrial; industrializamos esses materiais e os reintegramos à cadeia produtiva, aplicando conceitos de economia circular para os mercados da agricultura e da siderurgia chinesa através da exportação”, explica a gestora de marketing da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau.

Além disso, a empresa também atua fortemente em ações de educação ambiental em escolas do município, além de projetos de preservação de espécies de árvores nativas.

Nessa edição, a FAPESC recebeu número recorde de inscrições com 226 candidatos para a premiação, que tem como objetivo incentivar a inovação e reconhecer pessoas, empresas e organizações que inovam em todo o estado.
Os três primeiros lugares serão premiados com R$ 15 mil, R$ 10 mil e 5 mil. A transmissão será feita pelo YouTube da FAPESC (https://www.youtube.com/channel/UC3JNYVc2rALiZPSoZaXrs3w) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/fapesc.gov .


 

Texto: AgroUrbano Comunicação 
Foto: SulGesso / Divulgação

Los comentarios están cerrados.

WhatsApp
Enviar