+55 (48) 3255-0550

SulGesso incentiva projeto social coordenado por mulheres no bairro Araçá

Associação Raio de Luz recebeu da empresa um forno industrial para ampliar a produção de pães
WhatsApp Image 2019-07-30 at 14.40.35
A Associação Raio de Luz, localizada no bairro Araçá, em Imbituba (SC), é uma daquelas iniciativas que nasceu para transformar vidas. Iniciada há cerca de 30 anos por um grupo de mulheres da comunidade preocupadas com a violência e a falta de opções trabalho, hoje, a associação, que acolhe e reúne cerca de 40 mulheres, oferece cursos de capacitação profissional, além de exercitar e despertar ações de solidariedade.

Mas não é só a possibilidade de aprender um ofício que as mulheres da Raio de Luz oferecem. O projeto também possibilita que elas tenham uma fonte de renda, desenvolvendo as atividades que aprendem junto ao grupo numa escala comercial.

É claro que manter vivo projetos como este do bairro Araçá não é fácil, pois, além do trabalho voluntariado das pessoas envolvidas, é preciso contar com o apoio de outros agentes da comunidade, como por exemplo, a iniciativa privada. Pensando nisso e apoiando projetos sociais da comunidade de Imbituba, nesta semana, a SulGesso, empresa de fertilizante mineral do município, presenteou a Associação com um novo forno, que será utilizado para aumentar a produção de pães.

“Foi a realização de um sonho antigo. Nosso objetivo é criar, cada vez mais, cursos profissionalizantes e capacitar as pessoas para entrar no mercado do trabalho. Esse auxílio da SulGesso é fundamental. Essas pequenas iniciativas transformam sonhos em realidade”, afirmou Edite Pacheco Alves de Medeiros, presidente Associação Raio de Luz.

Todo material produzido e vendido pela associação tem o valor dividido entre as despesas da sede e àquelas que participaram da produção. Sendo assim, cada participante tem a chance de conseguir uma renda extra. Responsável por representar a SulGesso na entrega do forno às integrantes da Associação, a contadora Cristiane Souza da Silva lembrou da satisfação que é trabalhar numa empresa que valoriza e, principalmente, apoia projetos sociais que ajudam a melhorar a vida da comunidade.

“É uma iniciativa maravilhosa que tem efeito prático na vida das pessoas. Poder compartilhar desse momento foi algo muito gratificante, pude ver o imenso carinho e dedicação que as responsáveis pela associação têm por aquelas pessoas. Apoiar projetos como este nos faz acreditar em um futuro melhor, e saber que a empresa no qual trabalho apoia esse tipo de causa me deixa muito satisfeita”, acrescenta Cristiane.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 14.40.36

Los comentarios están cerrados.