Escola EEB Professora Gracinda Augusta Machado recebe atividade de educação ambiental

turma

Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação da natureza e, com o apoio da iniciativa privada, as ações ganham ainda mais força.
Nesta Semana do Meio Ambiente, a SulGesso segue seu roteiro de atividades sobre conscientização e preservação ambiental, realizando mais uma atividade do Projeto Imbé, que leva educação ambiental para as escolas de Imbituba.

Neste ano, quem participa da atividade é a Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, localizada no bairro Nova Brasília. Cerca de 90 alunos do 7°ano farão uma redação com o tema “O que posso fazer para proteger o meio ambiente a minha volta?”
O concurso vai premiar as três melhores redações com kits de jogos e livros, sendo que o primeiro lugar ganhará um tablet. O resultado do concurso de redação deve ser definido até o final do mês de junho.
A engenheira agrônoma da SulGesso que integra o projeto, Morgana Tuzzi, lembra que no ano passado, o concurso foi realizado na EEB Engenheiro Álvaro Catão, do bairro Vila Nova Alvorada, onde foi lançado o Projeto Imbé. “O ganhador do ano passado da escola Engenheiro Álvaro Catão foi responsável pelo desenho do mascote do projeto. Percebemos que as crianças gostaram muito do concurso e interagiram na palestra sobre meio ambiente, e por isso resolvemos lançar um novo concurso, dessa vez na escola do bairro Nova Brasília”, destaca a engenheira agrônoma Morgana Tuzzi.
Antes do lançamento da atividade será realizada uma pequena palestra sobre conservação do meio ambiente, ministrada pela agrônoma Morgana.

Projeto Imbé

O Projeto Imbé – que leva esse nome em função da planta que dá nome a cidade de Imbituba – foi lançado em 2018, com a intenção de oferecer ao município mais uma ferramenta pedagógica para ensinar a importância da conscientização ambiental, como a separação de lixo e a compostagem doméstica. Também já foram realizadas atividades nas escolas e visitas ao viveiro da empresa SulGesso, para conhecer as plantas e ter contato com a terra e mudinhas de árvores.

imbe

Produção de conteúdo: AgroUrbano Hub de Comunicação