Produtores paranaenses comprovaram os efeitos do sulfato de cálcio granulado na raiz da planta
Para demonstrar na prática os benefícios dos insumos aplicados à lavoura, a SulGesso, referência no mercado de fertilizantes minerais, em parceria com a Agro Baldin, participou no sábado (9), de um Dia de Campo em Imbituva, no Paraná.
O evento levou soluções e informações sobre a importância do solo para a sustentabilidade da lavoura e a nutrição das plantas para atingir maior produtividade em diferentes culturas.
Os produtores que passaram pelo local podiam conferir, na prática, os benefícios que o sulfato de cálcio granulado (SulfaCal) oferece às plantas de diferentes culturas. Como por exemplo, o vigor da planta e, especialmente, o tamanho e profundidade da raiz.
Os benefícios da fertilização do solo resultam em plantas robustas e mais resistentes. “Foi uma ótima oportunidade para apresentar ao produtor o SulfaCal, um produto à base de sulfato de cálcio, que enriquece o solo e traz inúmeros benefícios para diferentes culturas, especialmente a soja, o milho, o feijão e o fumo, muito comuns aqui na região”, destaca Gustavo Silva, representante da SulGesso no Paraná.
O fato de o sulfato de cálcio (também conhecido como gesso agrícola) ser aproximadamente 150 vezes mais solúvel que o calcário e de que, na forma granulada, apresentar grandes ganhos para o produtor em termos de redução de custo e quantidade de aplicação, despertou o interesse dos produtores que participavam do Dia de Campo.
De acordo com o representante da SulGesso na região, muitos produtores ainda não conheciam o gesso agrícola granulado, fazendo correção somente com calcário. “Além disso, o modo fácil de aplicação também ajudou a criar esse grande interesse dos produtores, principalmente para as culturas como a do fumo, maçã e melancia, muito cultivados na região”, acrescenta Gustavo.