Evento que aposta no surf como ferramenta de inclusão social agora conta com apoio de empresa do agro

Apoiar o esporte é incentivar histórias de pessoas que têm uma verdadeira trajetória de superação e resiliência. Por isso, é tão importante o suporte da iniciativa privada não apenas para o desenvolvimento de futuros ídolos, mas do esporte amador e eventos esportivos.

Ciente dessa importância, a SulGesso, empresa catarinense do agro, decidiu apoiar o III Festival de Surf Onda Azul, que acontece dia 22 de abril na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. “Sempre apoiamos a inclusão e o esporte. Em Imbituba, por exemplo, somos parceiros de entidades como APAE, Casa de Repouso e AMAI (Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba), que foi quem nos convidou para colaborar com o campeonato de surf. Para nós é uma alegria participar e ser parte disso e ver como o esporte oportuniza essa inclusão”, enfatiza Isabela Ferreira Rousseau, diretora executiva da SulGesso.

O festival é promovido pelo projeto Onda Azul, idealizado em 2015 por um casal – um surfista e uma bodyboarder – que, após o diagnóstico de autismo em uma das filhas, se inspiraram em um surfista do espectro autista e decidiram criar algo produtivo para as crianças e suas famílias.

“Buscamos explorar a união do ambiente natural com diferentes estímulos e a prática esportiva do surf, formando uma ferramenta terapêutica poderosa, promovendo o desenvolvimento mental, físico e emocional, além da inclusão social e interação familiar”, explica Maria Aparecida Feier Goulart, idealizadora e presidente da Associação Onda Azul.

A associação Onda Azul, através dos Festivais de Surf, promove a inclusão da pessoa com deficiência, espectro autista, mostrando o potencial dos surfistas e potencial do surf como ferramenta de inclusão e terapia sensorial.

Agora, o evento ganha o apoio da SulGesso, empresa do setor de fertilizantes minerais sediada em Imbituba (96km de Florianópolis) e uma das pioneiras no apoio ao esporte. Além do apoio ao III Festival de Surf Onda Azul, a empresa já apoia jovens promessas do surf e do skate, como o Natan Rosa e o Gustavo Picaski.

Para a presidente da Associação Onda Azul, o projeto é a concretização de um sonho de pessoas interessadas em ir além do convencional. “E é dessa forma que a equipe do Onda Azul agradece a SulGesso, que indo além do convencional abraçou a ideia de ser um dos patrocinadores do Festival de surf do III Onda Azul”, acrescenta Maria Aparecida.

O evento conta ainda com um time de voluntários, que, somados aos surfistas e demais presentes, deve contar com a presença de mais de 200 pessoas.

 

O QUE: III Festival de Surf Onda Azul

ONDE: Praia dos Ingleses – Florianópolis (SC)

QUANDO: 22 de abril

HORÁRIO: das 09h às 12h

 

 

 

 

Texto: AgroUrbano Hub Comunicação
Foto: divulgação Onda Azul