A SulGesso, em parceria com o Instituto GSIAGRO, realizou nos dias 13 e 14 de novembro, o primeiro Tour Técnico de Solo no município de Augusto Pestana, Rio Grande do Sul.

O evento teve entre seus destaques demonstrações sobre a nutrição do solo, soluções e informações sobre a importância do solo para a sustentabilidade da lavoura e a nutrição das plantas para atingir maior produtividade em diferentes culturas.

“Para esse tour, apresentamos novas tendências e novos resultados, que foram compartilhados com os consultores da região. Na GSIAGRO, já trabalhamos há algum tempo com o sulfato de cálcio granulado na forma do SulfaCal, e enquanto empresa de agricultura de precisão, focamos nos manejos buscando o melhor resultado com produtos bem posicionados, com a logística de aplicação inclusive”, destaca Dionatan Heuser, diretor técnico do Instituto GSIAGRO.

O Tour Técnico também abordou a importância de equilibrar os nutrientes presentes no solo para otimizar a produção, demonstrando na prática os benefícios dos insumos aplicados à lavoura.
Através do produto SulfaCal, a equipe demonstrou os benefícios do sulfato de cálcio granulado para a fertilização do solo, resultando em plantas robustas e mais resistentes.

“O Tour Técnico teve como objetivo levar aos consultores das empresas atendidas pela SulGesso mais informação sobre os benefícios que o sulfato de cálcio SulfaCal proporciona ao solo como também ao sistema de produção agrícola. E através do experimento da SulGesso em parceria com o Instituto GSIAGRO, estamos gerando informações químicas e físicas no solo, como também visuais na planta”, explica a desenvolvedora de mercado da SulGesso, Letícia Lucca.

O Tour Técnico foi conduzido pelo engenheiro agrônomo e especialista em solo Eduardo Silva e Silva, Emilio Firmono, gerente comercial da SulGesso, Letícia Lucca, desenvolvedora de mercado da SulGesso e Dionatan Heuser, diretor técnico do Instituto GSIAGRO.

Também participaram do evento as empresas Agrosol, AgroDilmar, Menegon, Copagril, Trevo Sul, Danagro e Agrinova.